Homem é preso por perseguir e importunar ex e enteada em SC
A operação incluiu também o cumprimento de mandados de busca e apreensão
• Atualizado
Um homem de 37 anos foi preso na manhã de sábado (16) acusado de importunar sexualmente, perseguir e descumprir medidas protetivas de urgência contra sua ex-companheira e a enteada de 14 anos em Abelardo Luz. O suspeito também é investigado por possível estupro de vulnerável, supostamente ocorrido quando a menor tinha menos de 14 anos.
Leia Mais
A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Abelardo Luz após investigações que comprovaram o envolvimento do homem nos crimes. O suspeito já possui antecedentes criminais por roubo majorado, tráfico de drogas e estupro de vulnerável. Sua identidade não foi divulgada.
O homem foi preso preventivamente por importunar a enteada e a ex-companheira após o mandado de prisão ser expedido por solicitação da Polícia Civil, com apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e deferimento pelo Poder Judiciário. A operação incluiu também o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil destacou o compromisso em combater a violência doméstica e familiar, além de proteger vítimas de crimes dessa natureza.
Pena para importunação sexual
O crime caracterizado como importunação sexual, é considerado mais grave, com pena severa, que varia entre 1 a 5 anos. A lei determina:
- Art. 215-A – Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.
- Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO