Homem é preso por importunação sexual no Terminal Cidade de Florianópolis
Crime ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (21)
• Atualizado
No início da tarde desta quinta-feira (21), um homem foi preso em flagrante por importunação sexual no Terminal Cidade de Florianópolis. Segundo a Guarda Municipal da Capital, a equipe foi acionada por populares sobre um discussão no local.
Ao verificar a situação, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito, um homem de 55 anos. Conforme relato da vítima, uma mulher de 29 anos, ela teria sido agarrada a força por ele. Diante disso, ambos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.
O homem deve responder pelo crime de importunação sexual.
Leia Mais
Leia também:
Homem morre em confronto com a polícia em Florianópolis
Na noite de quarta-feira (20), um homem foi morto durante confronto com a Polícia Militar em Florianópolis. O caso ocorreu na rua Servidão Olindina Lídia da Silva, no bairro Agronômica, por volta das 23h20.
Segundo a PM, o homem, que estava em posso de uma pistola 380, se deparou com a guarnição e realizou disparos contra os policiais, que revidaram. Ele veio a óbito ainda no local do confronto e a arma foi apreendida.
Homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO