Homem é preso por furto de carne em supermercado de Concórdia
O homem foi flagrado por seguranças do estabelecimento saindo com as carnes sem pagar
• Atualizado
Um homem de 29 anos foi preso na noite de segunda-feira (15), após ser pego furtando pedaços de carne em um supermercado de Concórdia. Ele foi flagrado por vigilantes saindo com as carnes sem pagar os produtos, e acabou detido.
Conforme a Polícia Militar (PM), o homem entrou no supermercado, foi até o açougue e pegou quatro pedaços de carne já embalados. Ele estava saindo com as peças sem pagar, quando foi detido pelos seguranças do supermercado, que flagraram toda a cena.
Os vigilantes acionaram a PM, que ao chegar no local, prendeu o homem por furtar as carnes e o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil de Concórdia.
Leia Mais
Qual a pena por furto?
O Código Penal prevê para o furto, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO