Homem é preso por furtar portas de alumínio em SC
As investigações duraram cerca de quatro meses
• Atualizado
Um homem de 46 anos, com extensa ficha criminal, foi identificado e preso pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) por furtar portas de alumínio em condomínios residenciais de Tubarão. As investigações, conduzidas pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) do município, duraram cerca de quatro meses.
Leia Mais
A polícia iniciou as diligências após uma série de furtos, utilizando imagens de segurança e informações de outros órgãos para identificar o suspeito.
A prisão preventiva foi solicitada e deferida pela 1ª Vara Criminal de Tubarão, mas antes mesmo da execução, o indivíduo já havia sido detido por outro mandado referente à execução penal.
Com isso, o mandado relacionado aos furtos de portas de alumínio, foi cumprido enquanto ele estava recluso em Criciúma.
O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e ao Poder Judiciário, dando continuidade à persecução penal.
Leia também
Foragido beneficiado com ‘saidinha temporária’ mantém mulher em cárcere privado em SC
Uma mulher foi resgatada após ser mantida em cárcere privado na cidade de Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. O autor estava foragido e foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22).
De acordo com informações da Polícia Civil de Santa Catarina, uma operação deflagrada em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), foi iniciada com o intuito de cumprir um mandado de busca e apreensão após as forças de segurança receberem a informação de que um foragido de São Paulo estava mantendo uma mulher em cárcere privado.
Foragido
De acordo com a PCSC, o acusado havia recebido o benefício da saída temporária de fim de ano, no Estado de São Paulo e não teria retornado para a continuidade do cumprimento da pena.
O homem fugiu de São Paulo, trazendo consigo a ex-companheira, se instalando em Imbituba e a mantendo em cárcere privado.
As equipes policiais identificaram o local do cativeiro, resgataram a vítima do cárcere e prenderam o autor dos crimes, em flagrante.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO