Homem é preso por estupro em Blumenau; crime teria levado mais de meia hora
Crime ocorreu nesta segunda-feira (25), quando a vítima estava no intervalo do trabalho. Suspeito foi preso e confessou a autoria
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Blumenau, através de uma coletiva de imprensa, anunciou a prisão do autor do estupro ocorrido nesta segunda-feira (25), por volta das 12h51, no bairro Ponta Aguda. O homem de 21 anos, foi detido na rodovia entre Blumenau e Pomerode, aproximadamente às 19h30 desta quarta-feira (27), após intensa investigação da polícia do município.
Durante a coletiva, o delegado Felipe Blos Orsi da Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI), esclareceu detalhes sobre o crime. Segundo ele, o homem foi preso por estupro e tentativa de homicídio. O crime ocorreu na escadaria ao lado do túnel da Ponte de Ferro, quando a vítima, de 25 anos, estava no intervalo do seu trabalho.
O crime
O delegado relatou que o suspeito passou por ela e a cumprimentou, no entanto voltou e deu um mata-leão na vítima. Ela perdeu às forças, a voz e a consciência. Foi arrastada para um matagal próximo e o indivíduo começou os abusos de cunho sexual. O crime durou mais de meia hora e ninguém ouviu os gritos da vítima. Ela tentou lutar com o agressor mas não teve forças.
Após a agressão sexual, com o intuito de matar a vítima, ele desferiu sete golpes com uma pedra. De acordo com o delegado, ele só não obteve sucesso no homicídio por três razões: não era forte o suficiente; pessoas começaram a passar pelo local o que o deixou com medo de ser apanhado e também porque ela conseguiu colocar a mão na cabeça para se proteger.
Patrão desconfiou do suspeito
Ele fugiu e se abrigou no seu trabalho que era perto do local do crime. Quando ele chegou, seu chefe desconfiou que algo estava errado, pois suas roupas estavam sujas e ele tinha arranhões nos braços. Segundo o delegado, o patrão ao saber do crime momentos depois suspeitou do funcionário, mas em razão da sua compleição física franzina, descartou a possibilidade.
Socorro à vítima
Neste meio tempo, a vítima conseguiu recobrar a consciência, levantar e pedir ajuda. A Polícia Militar foi acionada e começou imediatamente as investigações juntamente com a DPCAMI. O delegado contou que o trabalho foi difícil pois ninguém havia visto o suspeito chegar ou sair do local do crime. Mas após descobrir a rota de fuga do criminoso, os policiais chegaram até o seu local de trabalho.
Quando indagado sobre o caso, o patrão do suspeito ajudou a polícia a localizá-lo. O chefe contou que havia emprestado uma calça limpa para o homem, pois as suas estavam sujas.
Interrogatório
Após a prisão, o homem foi submetido a interrogatório e confessou a autoria do crime e ainda apresentou a calça usada no dia. Ele tinha um boletim de ocorrência por lesão corporal contra o padrasto em seu nome.
A vítima passou por diversos exames e perícias e identificou tanto a calça quanto o autor do estupro. Ela reconheceu a sua foto entre cinco mostradas pela polícia para identificação. De acordo com o delegado, o estado de saúde da mulher é delicado.
Leia Mais
Assista a reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO