Homem é preso por estuprar mulher após ela bater no carro dele
O crime ocorreu em 22 de agosto deste ano
• Atualizado
Um homem foi preso, na terça-feira (24), suspeito de estuprar uma mulher após ela bater no carro dele em Goiânia. As informações são do SBT News. O crime ocorreu em 22 de agosto de 2024, porém, um pedido de prisão preventiva ainda não tinha sido realizado.
Relembre o caso
De acordo com informações do SBT News, após negociar o conserto, o suspeito convenceu a mulher a ir a um despachante para manutenção na placa do veículo, que havia sido danificada no acidente.
Durante o trajeto, o acusado parou o veículo em uma residência de sua propriedade e levou a vítima até o interior da casa. Em seguida, ele a forçou a ficar quieta e a tirar as roupas e depois cometeu estupro.
Além disso, a vítima relatou que o homem afirmou que ela seria estuprada outras seis vezes como “forma de pagamento” pelo dano causado ao carro dele.
*Com informações do SBT News
Leia Mais
Estupro
Para o caso do estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vitima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos.
A lei também previu o crime de estupro de vulnerável, com intuito de proteger pessoas que tenham menor possibilidade de defesa, como os menores de 14 anos, portadores de enfermidades ou deficiências mentais, ou que, por qualquer outro motivo, tenham sua capacidade de resistência diminuída. Por exemplo, uma pessoa que foi dopada, ou está alcoolizada, mesmo que esteja em estado de inconsciência por vontade própria, não pode ter sua intimidade violada, pois não está em condições de expressar sua vontade. Nem mesmo o marido pode obrigar a esposa a praticar ato sexual.
Para o estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO