Homem é preso por enganar idoso e aplicar golpe de R$ 230 mil em SC
Segundo a polícia, o homem convenceu o idoso a realizar depósitos bancários, prometendo aplicar o dinheiro em investimentos que nunca existiram
• Atualizado
Um homem foi preso preventivamente por aplicar um golpe que causou um prejuízo de mais de R$ 230 mil a um idoso de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. A prisão foi realizada em Verê, no Paraná, na quinta-feira (12).
Leia Mais
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o homem convenceu o idoso a realizar depósitos bancários com a promessa de aplicar o dinheiro em investimentos que nunca existiram. Quando os familiares do idoso descobriram os repasses e confrontaram a situação, o suspeito passou a fazer ameaças e exigências, configurando também o crime de extorsão.
As investigações revelaram que o autor do golpe morava no Paraná, e, com base nas provas coletadas, a Polícia representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi aceito pelo Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
Além da prisão realizada em Verê, os policiais da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) cumpriram mandados de busca e apreensão em outro município paranaense, Itapejara do Oeste. Durante as diligências, foram recolhidos documentos e materiais que serão analisados para aprofundar o caso.
A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outras pessoas e a possibilidade de novas vítimas. O suspeito é investigado pelos crimes de estelionato e extorsão.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO