Homem é preso por embriaguez e injúria racial após acidente; veja vídeo
Em um momento, ele fala "esse preto que não ajuda preto", mas somente a vítima era negra, o embriagado não
• Atualizado
Um homem foi preso após ser conduzido pela Guarda Municipal de Itajaí por embriaguez e injúria racial em um acidente envolvendo dois veículos. No local, ele se referiu ao outro motorista como “preto”. Os guardas notaram que ele apresentava sinais de embriaguez como fala arrastada, odor etílico, andar cambaleante e olhos vermelhos, além do carro estar com várias latas de cerveja vazias.
O homem que estaria embriagado conduzia um Kia Soul e a vítima do racismo um Kwid. O Kia Soul raspou na lateral esquerda do Kwid, causando o acidente que deixou apenas danos materiais e estéticos. O homem com sinais de embriaguez tem 30 anos e é natural de Itajaí, enquanto o outro conduto é um motorista de aplicativo, de 49 anos, natural de Salvador, Bahia.
A Guarda ofereceu aos motoristas o bafômetro, o que foi recusado pelo condutor que apresentava sinais de embriaguez. Neste momento, ele começou a proferir ofensas de cunho racial contra o condutor do outro veículo, que ficou visivelmente constrangido e decidiu representar contra o indivíduo por injúria racial.
No vídeo, é possível ouvir ele falar que “esse preto que não ajuda preto”, mas somente a vítima era negra, o embriagado não.
Diante dos fatos da embriaguez constatada, bem como das injúrias proferidas, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido a Central de Plantão Policial, juntamente com a vítima e as testemunhas.
Na delegacia de polícia, o delegado plantonista enquadrou a conduta do indivíduo como embriaguez na condução de veículo automotor, bem como injúria qualificada pelo preconceito. Injúria racial é equiparada ao racismo, ou seja, inafiançável.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO