Segurança Compartilhar
DOR DE COTOVELO?

Homem é preso por descumprir medida protetiva e tentar agredir ex-namorada em SC

Ele foi preso na segunda-feira (24) em Faxinal dos Guedes, Oeste Catarinense

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Polícia Civil / Reprodução
Imagem: Polícia Civil / Reprodução

Um homem de 31 anos foi preso na segunda-feira (24), após descumprir a medida protetiva e tentar agredir a ex-namorada e seu atual companheiro, em Faxinal dos Guedes.

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o homem possuía um relacionamento, e depois do término, sua ex-namorada pediu uma medida protetiva contra ele.

No dia 25 de maio, o homem, mesmo com a medida protetiva, invadiu a casa da ex-namorada, danificou o carro do atual companheiro dela e ainda tentou agredir os dois.

A mulher chamou a Polícia Civil e alertou sobre o ocorrido. Devido o descumprimento da medida protetiva, os policiais solicitaram a prisão preventiva do homem, que foi expedida pelo judiciário na última sexta-feira (21).

Com a autorização, a Polícia Civil conseguiu encontrar e prender preventivamente o homem, no município de Faxinal dos Guedes. Ele foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

Pena por descumprir medida protetiva

No Brasil, o descumprimento da medida protetiva de urgência é considerado crime, e pode ter uma pena variando de três meses a dois anos de prisão. No geral, não se enquadra o pagamento da pena por fiança, apenas se a autoridade judicial conceder a liberação.

Estagiária sob supervisão de Beatriz Agnes

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.