Homem é preso por descumprir medida protetiva e tentar agredir ex-namorada em SC
Ele foi preso na segunda-feira (24) em Faxinal dos Guedes, Oeste Catarinense
• Atualizado
Um homem de 31 anos foi preso na segunda-feira (24), após descumprir a medida protetiva e tentar agredir a ex-namorada e seu atual companheiro, em Faxinal dos Guedes.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o homem possuía um relacionamento, e depois do término, sua ex-namorada pediu uma medida protetiva contra ele.
Leia Mais
No dia 25 de maio, o homem, mesmo com a medida protetiva, invadiu a casa da ex-namorada, danificou o carro do atual companheiro dela e ainda tentou agredir os dois.
A mulher chamou a Polícia Civil e alertou sobre o ocorrido. Devido o descumprimento da medida protetiva, os policiais solicitaram a prisão preventiva do homem, que foi expedida pelo judiciário na última sexta-feira (21).
Com a autorização, a Polícia Civil conseguiu encontrar e prender preventivamente o homem, no município de Faxinal dos Guedes. Ele foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.
Pena por descumprir medida protetiva
No Brasil, o descumprimento da medida protetiva de urgência é considerado crime, e pode ter uma pena variando de três meses a dois anos de prisão. No geral, não se enquadra o pagamento da pena por fiança, apenas se a autoridade judicial conceder a liberação.
Estagiária sob supervisão de Beatriz Agnes
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Homem que matou a ex-mulher na frente da filha de 8 anos é condenado em SC
- Cadeirante de 68 anos morre após ficar preso em incêndio
- VÍDEO: agressor dá cintadas em homem negro após pagar R$ 10 à vítima
- Ex-bailarina do Faustão é presa durante operação policial
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO