Homem é preso por ameaças e disparos de arma de fogo no Oeste de SC
O homem foi interrogado, passou por exame de delito e encaminhado ao sistema prisional
• Atualizado
Na tarde de quarta-feira (23), um homem de 45 anos, natural de São Carlos, foi preso por cometer ameaças a pessoas e realizar disparos de arma de fogo em via pública no município de Águas de Chapecó. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido após as investigações.
Leia Mais
Entenda o caso
A situação aconteceu no dia 29 de setembro, por volta das 20h35, na rua Itajaí, bairro Novo Horizonte, onde o suspeito foi denunciado por disparos e ameaças. Após o registro do caso, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) iniciou as investigações, ouvindo vítimas e testemunhas. Com base no levantamento foi solicitado o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Durante o cumprimento da busca, realizado na residência do investigado em São Carlos, não foram encontradas armas de fogo ou munições. O homem foi interrogado, passou por exame de delito e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia também
Homem invade residência e furta TV e videogame em Água Doce
Na tarde desta quarta-feira (23), um homem invadiu uma residência em Água Doce, Santa Catarina, e furtou uma TV e um videogame. Ao perceber o furto, o proprietário seguiu o ladrão, que desceu um barranco segurando os objetos. O homem logo deixou os itens cair e fugiu em um VW Polo prata, onde outra pessoa o aguardava. A casa ficou revirada.
A Guarnição da Polícia Militar de Água Doce conseguiu identificar o veículo por meio de câmeras de monitoramento. Depois de algum tempo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em rondas pela BR-282, em Catanduvas, e localizou o carro conforme as informações recebidas.
Durante a abordagem, encontraram um simulacro de arma com um dos homens, que estava sujo de barro. Ele tinha 31 anos, e junto dele estavam outros dois homens, de 26 e 35 anos.
Os autores foram entregues no plantão da Polícia Civil com o apoio da PRF para os procedimentos necessários, e o casal vítima fez o reconhecimento deles.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO