Homem é preso por abusar dos filhos e engravidar a própria filha em SC
O caso veio à tona após a companheira do acusado procurar a polícia para denunciar
• Atualizado
Na tarde desta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Itajaí prendeu um homem de 47 anos acusado de crimes sexuais contra os próprios filhos. Segundo a investigação, uma das filhas do suspeito ficou grávida em decorrência dos abusos, tornando o homem, ao mesmo tempo, pai e avô da criança, que hoje tem cinco anos.
O caso veio à tona após a companheira do acusado procurar a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) para pedir uma medida protetiva de urgência. A mulher relatou à polícia que sofreu violência doméstica ao longo da semana.
Com base nas declarações das vítimas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça devido ao crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil de Santa Catarina já iniciou diligências para coleta de provas periciais e testemunhais, incluindo exame de DNA, que será fundamental para confirmar a paternidade da criança.
Durante o interrogatório, realizado na presença do delegado Marcos Ito Okuma, titular da DPCAMI, o homem negou as acusações de abuso sexual e violência doméstica. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio de Itajaí para apresentação em audiência de custódia.
Denúncias sobre violência sexual, abuso, agressão contra mulheres e demais crimes do gênero podem ser feitas pelo telefone 181. Segundo a polícia, o denunciante conta com sigilo absoluto.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO