Segurança Compartilhar
escondeu nas roupas

Homem é preso em flagrante por furtar supermercado no Oeste de SC

Ele era suspeito de outros crimes de roubo ocorridos na mesma região

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Polícia Civil/Reprodução
Imagem: Polícia Civil/Reprodução

Um homem, natural do Mato Grosso, foi preso em flagrante no final da tarde de terça-feira (1), após furtar peças de carne de um supermercado, no Bairro Imperial em Concórdia. A ação ocorreu durante investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC), que buscava identificar o autor de crimes de roubo ocorridos em estabelecimentos comerciais na mesma região.

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), os agentes identificaram o suspeito enquanto ele deixava o mercado e, durante a abordagem, constataram que ele estava escondendo as carnes sob suas roupas. Após ser preso em flagrante, o indivíduo foi conduzido à DIC e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Concórdia.

A Polícia Civil também informou que os inquéritos relacionados aos crimes de roubo, consumado e tentado, ocorridos nos dias 25 e 29 de setembro, continuam em andamento e serão remetidos ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

Qual a pena por furto?

O Código Penal prevê para o furto, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.