Homem é preso após tentar incendiar casa da ex-companheira em SC
Mesmo proibido judicialmente de se aproximar da mulher, o agressor continuava a ameaçá-la e perturbá-la
• Atualizado
![Foto: Divulgação/Polícia Militar.
Foto: Divulgação/Polícia Militar.](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Frentista-e-morto-a-tiros-durante-assalto-em-posto-de-gasolina.webp)
Um homem foi preso nesta sexta-feira (7) em Araranguá após descumprir uma Medida Protetiva e tentar atear fogo na residência da ex-companheira. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) cumpriu o mandado de prisão após a vítima denunciar o crime.
Leia Mais
Homem é preso após tentar incendiar casa da ex-companheira em SC
Mesmo proibido judicialmente de se aproximar da mulher, o agressor continuava a ameaçá-la e perturbá-la. O ponto mais grave ocorreu quando ele foi até a casa da vítima com um recipiente de gasolina e meias embebidas no combustível, na tentativa de incendiá-la. Felizmente, o fogo não atingiu a residência, e a mulher conseguiu registrar um boletim de ocorrência imediatamente.
A DPCAMI agiu rapidamente e comunicou o Ministério Público, que solicitou a prisão do homem. A Justiça da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá expediu o mandado, e, ainda na tarde de sexta-feira, policiais civis localizaram e prenderam o suspeito.
O agressor foi encaminhado ao Presídio Regional e agora responderá pelos crimes de ameaça, tentativa de incêndio e descumprimento de medida protetiva — infração que teve a pena aumentada na última alteração legislativa, em outubro do ano passado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO