Homem é preso após sobrinha acionar botão do pânico em SC
Segundo a PM, o suspeito estava alterado, com dificuldades de comunicação e comportamento agressivo
• Atualizado
Um homem de 38 anos foi preso no bairro Santa Cruz, em Concórdia, nesta segunda-feira (07), após a sobrinha acionar o botão do pânico pelo aplicativo PMSC Cidadão. A mulher de 27 anos, utilizou o recurso por temer pela própria segurança.
Leia Mais
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, que tem problemas com o uso de substâncias psicoativas, descumpriu uma medida protetiva de urgência que o proíbe de se aproximar da sobrinha.
Ele chegou à residência exigindo dinheiro da vítima e da irmã, ameaçando não sair do local caso não fosse atendido.
Os policiais militares chegaram rapidamente ao local e encontraram o suspeito alterado, com dificuldades de comunicação e comportamento agressivo. Ele foi detido, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo descumprimento da medida protetiva.
O que é o Botão do Pânico?
O botão do pânico é uma ferramenta disponível no aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência e cadastradas no programa institucional.
A partir do acionamento, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO