Homem é preso após ser flagrado transportando cigarros contrabandeados em Joinville
O motorista relatou aos policiais que havia saído de Foz do Iguaçu (PR), com destino a Florianópolis (SC)
• Atualizado
Um homem de 38 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (13), por transportar cerca de 1,2 mil maços de cigarros fabricados na Indonésia e contrabandeados do Paraguai. O flagrante ocorreu na BR-101, em Joinville, no Norte catarinense.
Leia Mais
Cigarros contrabandeados na BR-101
Durante fiscalização de rotina na rodovia, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo com placas de Biguaçu e, durante a inspeção veicular, os policiais encontraram os pacotes de cigarros da marca “Gudang Garam” no porta-malas. O produto estava dividido em 120 pacotes.
O motorista relatou aos policiais que havia saído de Foz do Iguaçu (PR), com destino a Florianópolis (SC). Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Polícia Federal em Joinville para os procedimentos cabíveis.
O suspeito deverá responder pelo crime de contrabando, que consiste na importação ou exportação de mercadoria proibida, com pena de reclusão de dois a cinco anos. Os cigarros apreendidos serão levados para o depósito da Receita Federal.
Leia também:
Operação apreende mais de 96 mil maços de cigarros contrabandeados em SC
Mais de 96 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na manhã desta terça-feira (10), durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e o 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron). A ação aconteceu por volta das 8h40, no distrito de São Pedro Tobias, interior de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina.
Após troca de informações entre as forças de segurança, as equipes localizaram um galpão isolado onde estavam armazenadas, de forma ilegal, cerca de 200 caixas com maços de cigarros contrabandeados vindos do Paraguai.
Durante a abordagem, dois homens foram presos — um de 29 anos e outro de 37. Um deles é o proprietário do galpão usado como depósito clandestino dos maços de cigarros contrabandeados. Ambos foram levados à Delegacia da Polícia Federal e permanecem à disposição da Justiça.
Todo o material apreendido, incluindo os maços de cigarros contrabandeados, foi encaminhado à Receita Federal, que ficará responsável pelos trâmites legais e pela destinação da carga irregular.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO