Homem é preso após se passar por médico para atuar em hospital e UPA da Serra catarinense
Ao verificar sua verdadeira identidade, a polícia constatou que ele tinha várias ocorrências policiais
• Atualizado
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (23) por atuar ilegalmente como médico e por estelionato. A Polícia Civil de Santa Catarina informou que ele usava o nome e o registro de um profissional de São Paulo para trabalhar.
Sem formação em Medicina, ele se apresentava como doutor e chegou a fazer plantão no Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, além de tentar atuar na UPA de Lages.
Segundo a UPA, o acusado foi descoberto antes de realizar qualquer atendimento no local, e a polícia foi notificada, resultando em sua prisão em flagrante.
“O posicionamento foi dado para Polícia Civil. Foi identificado antes de qualquer ação e entramos em contato com a polícia. Temos um processo de segurança e um fluxo de contratação altamente confiável onde mitiga qualquer possibilidade como essa”, declarou a UPA de Lages.
Ao verificar sua verdadeira identidade, a polícia constatou que ele tinha várias ocorrências policiais relacionadas a crimes, especialmente estelionatos.
Após a prisão, o homem foi levado para a Central de Flagrantes Policiais de Lages para as medidas cabíveis.
A equipe do SCC10 está em busca de contato com a assessoria do Hospital Infantil Seara do Bem e o espaço continua disponível para qualquer declaração.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO