Homem é preso após perseguir e ameaçar mulheres em SC
O homem invadia a liberdade e a privacidade das vítimas e chegou a ameaçar colocar fogo no carro
• Atualizado
Duas mulheres procuraram a delegacia em setembro deste ano para denunciar que estavam sendo perseguidas por um homem desde dezembro de 2023. Ele tentava se aproximar delas enviando flores e mensagens nas redes sociais, mesmo após elas terem deixado claro que não desejavam contato.
Na terça-feira (8), a Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio de outra equipe, cumpriu o mandado de prisão contra o homem, que estava sendo investigado por perseguição e ameaças. O suspeito foi encontrado em sua casa, mas se recusou a deixar os policiais entrarem, mantendo os portões trancados. Para realizar a prisão, os policiais precisaram pular o muro da residência.
Após os procedimentos legais, ele foi levado para o Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça. O homem invadia a liberdade e a privacidade das vítimas e chegou a ameaçar colocar fogo no carro de uma delas.
Diante dessa situação, foi aberto um Inquérito Policial. O delegado pediu medidas para impedir que o homem se aproximasse das vítimas, e o juiz acatou o pedido após análise do Ministério Público.
Embora tenha sido notificado da decisão, o homem voltou a incomodar as vítimas poucos dias depois, aparecendo em um bar onde elas estavam e desrespeitando as ordens judiciais. Por isso, a polícia solicitou sua prisão preventiva, que foi aprovada pelo juiz.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO