Segurança Compartilhar
CRIME CRUEL

Homem é preso após forçar mulher a beber soda cáustica em SC

Segundo a PM, o suspeito alegou ter agido em um momento de raiva

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Freepik/Ilustrativa
Foto: Freepik/Ilustrativa

Um homem foi preso, na tarde de segunda-feira (1º), após obrigar a companheira a ingerir soda cáustica e tentar degolá-la em Campos Novos, no Meio-Oeste. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), a vítima foi atacada dentro de sua residência.

Após o crime, a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital para receber atendimento médico. No local, testemunhas relataram ter ouvido gritos vindos da residência.

Segundo a PM, familiares presenciaram parte do ataque e informaram que o suspeito havia fugido do local. Durante as buscas, a guarnição se deslocou até um município vizinho, onde recebeu informações sobre a localização do homem.

Ele foi abordado e tentou escapar para uma área de mata. No entanto, foi alcançado pelos policiais. Ao ser questionado sobre a motivação do crime, o suspeito alegou ter agido em um momento de raiva.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. No local do crime, a Polícia Militar isolou a área, registrou imagens e pediu um exame de corpo de delito, com a presença de peritos especializados.

Como denunciar casos de violência?

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos:

  • orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento (Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.;
  • informações sobre a localidade dos serviços especializados da rede de atendimento;
  • registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes;
  • registro de reclamações e elogios sobre os atendimentos prestados pelos serviços da rede de atendimento.

É possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil ou acionar o canal via chat no Whatsapp (61) 9610-0180. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.