Homem é preso após agressões e ameaças contra esposa no Planalto Norte de SC
Nos últimos dias, a mulher foi atingida pelo marido e ficou com marcas no braço e no olho
• Atualizado
Um homem foi preso após uma denúncia de agressões e ameaças contra a esposa em Canoinhas, no Planalto Norte. A Polícia Militar (PM) atendeu o caso na segunda-feira (23).
De acordo com relato da vítima, as agressões ocorrem há meses. Entretanto, ela afirmou que tinha medo devido às ameaças frequentes.
Nos últimos dias, a mulher foi atingida pelo marido e ficou com marcas no braço e no olho. Diante dos fatos, a guarnição localizou o suspeito na residência e deu voz de prisão. Ele foi deslocado até a delegacia da Polícia Civil (PCSC), onde ficará à disposição da justiça.
Leia Mais
Violência doméstica e familiar contra a mulher: Ligue 180 e tudo o que você precisa saber
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
O Ligue 180 funciona diariamente durante 24h, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço manteve os atendimentos durante a pandemia da Covid-19. Em todas as plataformas, as denúncias são gratuitas, anônimas e recebem um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento.
Só é possível buscar o serviço no Brasil?
É possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil e de mais de 50 países no exterior.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO