Segurança Compartilhar
Homicídio

Homem é morto a tiros dentro de carro de aplicativo em Itajaí

Crime ocorreu na noite de domingo (15), no bairro Cordeiros

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Polícia Militar/ Divulgação
Imagem: Polícia Militar/ Divulgação

Na noite de domingo (15), um homem foi morto a tiros dentro de um carro de aplicativo em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O fato ocorreu no bairro Cordeiros, por volta das 19h40. Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou no local, a vítima estava gravemente ferida no banco traseiro do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou que o homem estava sem vida. Em conversa com a PM, o condutor do carro, que atua como motorista de aplicativo, relatou ter recebido o passageiro e que, em certo momento, enquanto estava parado no semáforo, o veículo foi abordado por duas pessoas em uma motocicleta.

Durante a abordagem, foram realizados disparos que atingiram o homem. A vítima teria uma possível ligação com um homicídio ocorrido anteriormente. No entanto, o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Imagem: Polícia Militar/ Divulgação

De acordo com a polícia, imagens de câmeras de segurança foram coletadas e um aparelho celular encontrado com o homem morto a tiros, foi apreendido.

Homicídio

O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.

Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.

  • Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
  • Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.