Homem é investigado por contrabando de produtos eletrônicos em Blumenau
Conforme a ação, o homem realizava a venda dos produtos irregularmente importados pela internet, por meio de perfis mantidos em redes sociais
• Atualizado
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal e a Receita Federal deflagram uma ação contra o descaminho de produtos eletrônicos em Blumenau. O mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Itajaí, teve o objetivo de reunir mais elementos de prova dos delitos de contrabando e descaminho praticados por um morador do município.
A investigação, que teve início com levantamentos realizados pela Receita Federal em redes sociais, identificou um perfil responsável pela venda de telefones celulares de alto valor, videogames, perfumes e eletrônicos diversos internalizados ilegalmente no país.
As informações foram trazidas à Polícia Federal, que instaurou inquérito policial e apurou que o homem realizava a venda dos produtos irregularmente importados pela internet, por meio de perfis mantidos em redes sociais.
As vendas eram concretizadas pela internet e os aparelhos eram entregues por motoboys em Blumenau e em outra cidades da região. O homem será indiciado pelos crimes de contrabando e descaminho que tem pena máxima somada de até nove anos de prisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO