Homem é indiciado por atropelar cão e fugir sem prestar socorro no Norte Catarinense
O homem não prestou socorro ao animal
• Atualizado
Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, Norte de Santa Catarina, indiciou um homem por maus tratos após ele atropelar um cão e fugir do local, no bairro Petrópolis.
O animal atropelado é cuidado pela comunidade local do bairro Petrópolis. Segundo a Polícia Civil, o homem não prestou socorro ao cão. Ele foi localizado acuado, urinado e defecado em um comércio próximo ao local do acidente e foi socorrido por outras pessoas.
Em interrogatório, o investigado confessa ter percebido o ocorrido, mas que não prestou socorro ao cão em virtude de atividades que teria que fazer em seguida.
Diante dessa consciência do fato por ele ocasionado e do abandono do animal no local aos gritos e em desespero, entendeu-se caracterizado o crime, cuja pena foi aumentada para 2 a 5 anos em virtude da Lei Sanção. O procedimento foi enviado na quarta-feira (22) ao Poder Judiciário e será direcionado à 21ª Promotoria de Justiça de Joinville.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO