Homem é esfaqueado após defender adolescentes de assédio em SC
O agressor fugiu do local após o crime
• Atualizado
Um homem de 30 anos foi esfaqueado após defender duas adolescentes de assédio em um posto de combustível em Mafra, no Norte catarinense. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (8), por volta de 00h40, na Avenida Nereu Ramos.
Leia Mais
A vítima relatou à Polícia Militar (PM) que estava no posto de gasolina, juntamente com duas adolescentes, de 17 anos. No entanto, um homem começou a “mexer” com as garotas.
Ao perceber a situação, o homem interviu e o indivíduo tentou agredi-lo. Ele saiu do local, mas retornou e desferiu um golpe de faca contra a vítima.
O homem foi encaminhado ao hospital para realizar os cuidados necessários. Os policiais receberam informações sobre o caso com as testemunhas e foi possível identificar o autor e a motocicleta usada no momento da fuga.
Em consultas aos sistemas policiais, foi encontrado alguns endereços do autor, porém as equipes não o encontraram. Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil segue investigando o caso.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO