Segurança Compartilhar
Investigaçāo

Homem é encontrado morto e mulher fica ferida em SC; caso é investigado como possível homicídio

O caso ocorreu no Centro de Chapecó

• Atualizado

Redação

Por Redação

Homem é encontrado morto e mulher fica ferida em SC; caso é investigado como possível homicídio | Foto: Polícia Civil/Divulgação
Homem é encontrado morto e mulher fica ferida em SC; caso é investigado como possível homicídio | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 41 anos, identificado como Valter de Vargas Aita, foi encontrado morto em um prédio na manhã deste domingo (7), na rua 7 de Setembro, Centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele era natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios já está investigando o caso desde o acionamento, logo após o ocorrido.

A Polícia Civil explicou também que ao que tudo indica até o momento, um casal se envolveu em um conflito dentro do apartamento. Ferido por vários golpes de arma branca (tipo faca), aparentemente no abdômen, costas, rosto e pescoço, o homem tentou sair do local e deixou vestígios de sangue pelos corredores e escada do prédio, onde foi localizado morto.

A mulher também ficou ferida com arma branca na ocasiāo, mas foi socorrida, encontrando-se em atendimento hospitalar, com ingresso em cirurgia. Nāo há informações sobre o estado da mesma até o momento, apenas que é grave e de risco.

“Nesse momento, é precoce qualquer informaçāo adicional acerca da motivaçāo da briga, as circunstâncias e eventual envolvimento de outras pessoas”, disse a Polícia Civil.

Durante a verificaçāo dos fatos, foi descoberto que a mulher de 43 anos possui vigente contra si um mandado de prisāo expedido pela Justiça do Estado do Rio Grande do Sul em virtude de condenaçāo por crime de roubo (latrocínio) à pena de 15 anos de reclusāo.

O delegado de polícia plantonista está finalizando os procedimentos iniciais de prisāo em flagrante contra a mulher, que ficará em custódia hospitalar caso sobreviva, bem como representando pela expediçāo de novo mandado de prisāo temporário, agora pela suposta prática do homicídio.

A Polícia Civil informou que repassará mais informações após a evoluçāo da investigaçāo policial nos próximos dias, quando for possível e nāo houver prejuízo ao trabalho policial.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.