Homem é condenado por matar mulher e esconder corpo em tubulação de água em SC
Corpo da vítima foi localizado 13 dias depois em uma tubulação
• Atualizado
	Um homem foi condenado a 18 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por matar uma mulher e deixar o corpo nu, com sinais de espancamento, dentro de uma tubulação de água, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em 10 de março de 2019, e a sentença foi proferida na sexta-feira (31) pelo Tribunal do Júri, que acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
De acordo com as investigações, o homem e a vítima se encontraram em um bar e consumiram bebidas alcoólicas. Ao saírem do local, ele ofereceu carona à mulher, que estava embriagada. Treze dias depois, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro da tubulação de um córrego.
O laudo pericial apontou que a morte foi causada por múltiplos golpes na cabeça, no rosto e no tórax. Durante as investigações, sangue da vítima foi encontrado no carro do réu, cães farejadores identificaram o odor dele na área onde o corpo foi localizado e câmeras de segurança registraram um carro semelhante ao dele passando pelo local.
“O crime cometido revela uma gravidade que abalou profundamente a comunidade e deixou marcas irreparáveis na família da vítima. Durante seis longos anos, eles suportaram a dolorosa espera por justiça, enfrentando incertezas e angústias. Hoje o corpo de jurados da comarca de Caçador reconheceu a responsabilidade do acusado, trazendo à família a resposta que tanto aguardava”, afirmou o Promotor de Justiça Diego Bertoldi.
O homem já começou a cumprir a pena e não poderá recorrer em liberdade, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a execução imediata das decisões do Tribunal do Júri (Tema nº 1.068).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO