Homem é condenado por matar idoso com mais de 50 golpes de facão em SC
O crime, que aconteceu em março de 2024, causou comoção entre os moradores pela brutalidade
• Atualizado
Um homem de 25 anos foi condenado por matar um idoso de 74 com mais de 50 golpes de facão em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. O crime, que aconteceu em março de 2024, causou comoção entre os moradores pela brutalidade. Nesta quarta-feira (30), o réu foi julgado e sentenciado a 21 anos, sete meses e seis dias de prisão em regime fechado.
Leia Mais
O júri popular, realizado na Comarca de Canoinhas, acolheu integralmente a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e reconheceu três qualificadoras: motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio cruel. A Justiça também considerou como agravante o fato de a vítima ser idosa.
Segundo a ação penal da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, o crime ocorreu na residência da vítima, no bairro São Cristóvão.
Conforme a denúncia, a motivação teria sido uma antiga desavença entre o agressor e o filho do idoso. A vítima foi atingida na cabeça, pescoço e tórax.
Durante o julgamento, o Promotor de Justiça Leonardo Lorenzzon destacou: “conforme o laudo pericial, foram mais de 50 golpes de facão, cuja brutalidade acentuada provocou diversos ferimentos, inclusive lesão que chegou a lascar o osso da vítima, que contrastam com o mais elementar sentimento de piedade.”
Além da pena de prisão, o réu foi condenado ao pagamento de R$ 50 mil por danos morais à família da vítima. A Justiça negou o direito de recorrer em liberdade, mantendo a prisão preventiva.
A sentença segue o entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre o cumprimento imediato das decisões do Tribunal do Júri. Cabe recurso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO