Homem é condenado por homicídio motivado por tráfico e som alto em SC
A companheira do acusado foi absolvida
• Atualizado
Um homem, de 29 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri, na última terça-feira (14), a 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, por um homicídio motivado por tráfico e som alto, em São Francisco do Sul. O crime ocorreu em 2021, no bairro Acaraí.
Os jurados acolheram as qualificadoras sustentadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de motivo fútil e uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
Na sentença, o Juízo determinou que a pena seja cumprida em regime inicial fechado e negou ao réu, que permanece preso, o direito de recorrer em liberdade. Já a companheira do acusado foi absolvida no júri por clemência.
Relembre o crime
O caso ocorreu em 18 de outubro de 2021, por volta das 23h, em uma residência. Segundo a denúncia do MPSC, a vítima vinha sendo ameaçado por membros da organização criminosa por observar uma casa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, localizada em frente à sua.
Além disso, a vítima havia se desentendido com os acusados em razão de som alto na residência deles. Diante disso, o réu e sua companheira foram até a casa da vítima em um veículo.
No local, ele efetuou sete disparos de arma de fogo contra a vítima, que estava na garagem de sua residência.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO