Homem é condenado por homicídio em praia isolada de Florianópolis
Moradores relataram que Ronaldo acusava André de furtar alimentos de sua barraca
• Atualizado
![Foto: Google Maps | ilustrativa Foto: Google Maps | ilustrativa](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Corpo-de-homem-desaparecido-e-encontrado-em-praia-de-SC.jpg)
O Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou André Guilherme Nass a oito anos e dois meses de reclusão pelo homicídio de Ronaldo Campos, conhecido como “Bruxo”. O crime ocorreu na madrugada de 4 de dezembro de 2020, na praia da Lagoinha do Leste, um dos locais mais paradisíacos e isolados de Florianópolis, acessível apenas por trilha ou barco.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os dois homens estavam acampados na região e tinham desavenças frequentes. Moradores relataram que Ronaldo acusava André de furtar alimentos de sua barraca. Na noite anterior ao crime, ambos jantaram com outras pessoas antes de se recolher ao acampamento. Ronaldo foi visto pela última vez indo dormir, e na manhã seguinte foi encontrado morto, com ferimentos na cabeça causados por um objeto contundente.
Após investigações da Polícia Civil e Militar, André foi identificado como autor do crime e posteriormente julgado. O Conselho de Sentença reconheceu a culpa do réu, que teve o direito de recorrer em liberdade negado pelo Tribunal, garantindo a ordem pública, já que permaneceu preso durante todo o processo penal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO