Homem é condenado por furtar sete comércios e agredir policiais em SC
O Ministério Público destacou que os crimes causaram medo e prejuízos aos comerciantes locais
• Atualizado

Um homem de 28 anos, que furtou sete comércios e tentou roubar um oitavo em Joaçaba entre 29 de outubro e 2 de novembro de 2024, foi condenado a cinco anos e 10 meses de reclusão e oito meses e cinco dias de detenção. Ele é reincidente e ainda resistiu à prisão, chegando a agredir policiais e danificar um colete balístico.
Leia Mais
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o homem levou R$ 1.610,00 e quebrou portas e fechaduras dos estabelecimentos, causando prejuízos financeiros. Os locais incluíam uma cervejaria, restaurante, pet shop, panificadora, bar, loja de ferramentas, revenda de soluções elétricas e uma casa de tintas. Todos os crimes foram registrados por câmeras de segurança.
Cinco dos crimes aconteceram no feriado de Finados (2 de novembro). Nesse dia, ele fugiu para Herval d’Oeste, foi encontrado no telhado de uma empresa, resistiu à prisão, agrediu policiais e entrou no rio do Peixe, mas não sabia nadar e acabou preso.
A Promotora de Justiça Francieli Fiorin, da 3ª Promotoria de Joaçaba, afirmou: “As práticas do réu vinham causando medo, insegurança e prejuízos a pessoas que lutam diariamente para manter seus negócios. O réu não apenas furtou, mas agiu com extrema ousadia e violência, chegando a colocar em risco a vida de policiais que cumpriam seu dever”.
Ele foi condenado por furto e tentativa de furto mediante arrombamento, desobediência à ordem legal com violência e dano ao patrimônio público, crimes previstos no Código Penal Brasileiro.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO