Homem é condenado por estuprar sogra em SC
Acusado usava ameaças e armas para intimidar a vítima
• Atualizado

Um homem foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão por estuprar a própria sogra durante vários meses no Planalto Norte de Santa Catarina. Além da pena em regime fechado, ele deverá pagar R$ 25 mil à vítima como indenização por danos morais. O réu tem direito de recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os abusos aconteceram entre outubro de 2015 e agosto de 2016, na casa da família, em Papanduva. O homem se aproveitava de momentos em que a esposa, filha da vítima, não estava em casa para obrigar a sogra a manter relações sexuais, usando ameaças graves.
A investigação apontou que, em algumas ocasiões, ele usava instrumentos como foice ou facão para intimidar a mulher, dizendo que ela “não faltasse com sua obrigação”. A vítima, que era atendida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, contou o que acontecia aos profissionais do local, que chamaram a polícia.
Durante o processo, ficou comprovado que a vítima tinha medo do agressor, que a ameaçava e dizia já ter sido preso, tentando amedrontá-la. O MPSC pediu a condenação do acusado, e o pedido foi aceito pela Justiça.
Na sentença, o juiz considerou que o depoimento da vítima, confirmado por testemunhas e outras provas, foi suficiente para a condenação.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO