Homem é condenado por espancar vizinho até a morte em SC
Acusado continuou agredindo vítima mesmo após ela cair ao chão
• Atualizado
Um homem de 35 anos foi condenado a 19 anos e seis meses de reclusão em Joinville por matar o vizinho com socos, chutes e golpes com um pedaço de pau. A decisão do júri popular ocorreu na quinta-feira (16) e acolheu as qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme sustentado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado.
O crime aconteceu na madrugada de 23 de abril de 2023, nas proximidades da casa da vítima, no bairro Aventureiro. Segundo a denúncia do MPSC, o homicídio foi praticado de forma cruel, com repetição intensa de golpes em regiões vitais e sensíveis do corpo. Mesmo após a vítima cair ao chão, o réu continuou agredindo, dificultando que ela se defendesse.
De acordo com a ação penal, o homicídio teve origem em desentendimentos anteriores entre o acusado e a vítima, relacionados a brigas envolvendo os cães do réu e da vítima. Um dos cães do réu teria matado um cachorro da vítima e ferido outro, gerando diversos conflitos entre vizinhos.
O homem deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e teve negado o direito de recorrer em liberdade. O juiz determinou o cumprimento imediato da pena e expediu mandado de prisão contra o réu.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO