Homem é condenado por crime brutal em Balneário Rincão
O réu foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Içara, região sul de Santa Catarina
• Atualizado
O Tribunal do Júri da Comarca de Içara, região sul de Santa Catarina, condenou um homem a 21 anos e quatro meses de reclusão por crime brutal em Balneário Rincão. O réu matou a própria mãe, em fevereiro de 2024.
Leia Mais
Crime brutal
Segundo a ocorrência policial da época, o crime foi motivado devido a um desentendimento por causa de barulho alto. O réu matou a mãe com diversas facadas enquanto ela dormia e ainda esfaqueou o pai, uma amiga e um vizinho que tentaram impedir o araque.
O réu foi condenado ainda a mais nove meses e 15 dias de detenção pelo crime de lesão corporal por ferir o pai e outras duas pessoas naquele mesmo dia. A sentença é resultado de denúncia e atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
De acordo com MPSC, O crime foi qualificado também pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi atacada enquanto dormia, e o feminicídio, pois foi cometido em contexto de violência doméstica e familiar.
O réu foi preso em flagrante no dia dos fatos e permaneceu recluso até o dia do julgamento. Ele teve negado o direito de recorrer em liberdade.
Com informações MPSC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO