Homem é condenado após matar idoso com facão e incendiar casa em SC
O crime aconteceu em 2019, e foi julgado agora, em maio
• Atualizado
Um homem foi condenado a mais de 33 anos de prisão por matar um idoso de 73 anos com golpes de facão e incendiar a casa onde ele trabalhava, no interior de Passos Maia, Oeste catarinense. O crime aconteceu em 2019 e foi julgado agora, em maio, no Tribunal do Júri de Ponte Serrada.
Leia Mais
Condenação por homicídio brutal e incêndio criminoso
A sentença foi proferida na última sexta-feira (16), e o réu foi condenado por homicídio qualificado por uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver e incêndio. A pena é de 33 anos, um mês e 15 dias, em regime fechado.
Segundo o Tribunal de Justiça, o crime ocorreu na tarde de 21 de julho de 2019, na linha Don Carlos. O réu teria agredido brutalmente o caseiro da propriedade com golpes de facão na cabeça.
Depois, arrastou o corpo até uma vala coberta de lama, e logo em seguida ateou fogo na casa, destruindo o imóvel por completo. Os donos da propriedade estavam em uma confraternização em uma casa vizinha no momento do crime.
Além do homicídio e do incêndio, o homem ainda roubou objetos do local: uma televisão, um tablet e cinco peças de roupa da vítima.
Leia também
Em Itapiranga, homem é condenado por atacar três pessoas após desentendimento
Em outro júri na mesma semana, desta vez na comarca de Itapiranga, também no Oeste, um homem foi condenado a 30 anos de prisão por dois homicídios qualificados.
Segundo a denúncia, ele e um comparsa — já condenado em 2010 — atacaram três pessoas após um desentendimento em um restaurante.
Dois morreram após vários golpes de faca, e a terceira vítima só sobreviveu graças à intervenção de testemunhas. O réu havia ficado foragido por 15 anos antes de ser julgado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO