Segurança Compartilhar
21 anos de prisão

Homem é condenado após matar “amigo” torcedor do Palmeiras em Mafra

Segundo o MPSC, 14 graves ferimentos levaram à morte do torcedor do Palmeiras

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

Um homem foi condenado a 21 anos de prisão após matar um torcedor do Palmeiras em Mafra, no Norte catarinense. O caso ocorreu em 27 de novembro de 2021, após o resultado da Copa Libertadores da América, no qual o Palmeiras venceu o Flamengo. 

A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na última sexta-feira (25). O acusado teve a pena fixada em 21 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. O réu, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi condenado por homicídio com três qualificadoras – motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Entenda o caso

De acordo com o MPSC, o crime aconteceu no bairro Jardim América. O dois torcedores assistiam, em um bar, ao jogo da final da Copa Libertadores da América, no qual o Palmeiras venceu o Flamengo.

Entretanto, após uma discussão motivada por provocações relacionadas à partida, o réu, torcedor do Flamengo, atacou a vítima, torcedora do Palmeiras. A vítima brincou sobre o resultado do jogo, fato que não agradou o torcedor oponente.

Os dois homens saíram do bar, e o réu seguiu a vítima até a residência. Em seguida, o torcedor foi esfaqueado.

Além disso, a vítima tentou fugir, mas foi alcançada e golpeada novamente. Segundo o MPSC, 14 graves ferimentos levaram à morte do torcedor do Palmeiras. Após o crime, o acusado fugiu do local com seu automóvel.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, bem como as qualificadoras apontadas na denúncia. O condenado, que está foragido, não terá o direito de recorrer em liberdade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook. 

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.