Homem é condenado a mais de 132 anos de prisão por abusar de ‘amiguinhas’ da filha em SC
O réu cometia os crimes em casas, veículos, campings e piscinas. Ele realizava toques íntimos forçados durante caronas e brincadeiras e ameaças para manter o silêncio das vítimas
• Atualizado
Um homem foi condenado a mais de 132 anos de prisão por praticar crimes sexuais como estupro, assédio e abuso contra cinco crianças. Os casos foram registrados em um município no Oeste catarinense, entre os anos de 2012 e 2022.
Leia Mais
Entenda o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem praticava os crimes com amigas da sua filha. Ele se aproveitava da confiança das famílias e da proximidade com as meninas para cometer os abusos.
Segundo a denúncia, as crianças tinham entre cinco e nove anos na época dos crimes. Ele abusava das crianças em ambientes como residências, veículos, campings e piscinas. Entre os episódios relatados, estão toques íntimos forçados durante caronas e brincadeiras, ameaças para manter o silêncio das vítimas e exposição de conteúdo pornográfico.
No processo, o Ministério Público destacou a consistência dos depoimentos das vítimas, que foram corroborados por testemunhas e familiares. Ao todo, o réu foi condenado a 132 anos, três meses e seis dias de reclusão.
“Esta condenação representa um importante passo na proteção da dignidade e da inviolabilidade da infância, deixando claro que crimes de tamanha gravidade serão combatidos com rigor exemplar”, disse a Promotora de Justiça Daniela Böck Bandeira.
A ação ainda cabe recurso da sentença e a Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade. A cidade e o nome das vítimas não foram divulgados como forma de preservar a identidade das crianças envolvidas.
Denuncie
Se você precisar de ajuda ou souber de alguma criança ou adolescente que está sendo vítima de um crime, denuncie. A denúncia pode ser feita em diferentes canais:
- Ouvidoria do MPSC (disque 127);
- Presencialmente nas Promotorias de Justiça do MP catarinense;
- Pelo Disque 100;
- Pelo aplicativo “Direitos Humanos Brasil”;
- Diretamente com a Polícia Militar, pelo número 190;
- No Conselho Tutelar do município.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO