Homem é condenado a 51 anos por matar ex-companheira a facadas em SC
Júri de São José aplicou pena máxima e negou direito de recorrer em liberdade
• Atualizado
Um homem de 32 anos foi condenado a 51 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio da ex-companheira e pela tentativa de homicídio de um amigo dela. O crime ocorreu em 4 de junho de 2023, no bairro Pedregal, e foi a julgamento nesta quarta-feira (13) no Tribunal do Júri de São José, na Grande Florianópolis.
Leia Mais
Segundo o Ministério Público, o réu, recém-separado da mulher de 26 anos, com quem tinha dois filhos, soube que ela estava na casa de outro homem naquela noite. Armado com uma faca, ele esperou por cerca de duas horas escondido no quintal, atrás de arbustos, até que alguém saísse da residência.
O primeiro a deixar a casa foi o amigo da ex-companheira, que sofreu um ataque, mas conseguiu escapar. A mulher, ainda dentro da residência, foi morta com várias facadas. O agressor fugiu e só foi preso quatro dias depois.
O júri condenou o homem por homicídio tentado duplamente qualificado (6 anos de prisão) e por homicídio consumado quadruplamente qualificado, incluindo feminicídio (45 anos). O juiz aplicou a cumulatividade das penas, totalizando 51 anos, e negou o direito do réu recorrer em liberdade.
“Considerando que o acusado, mediante mais de uma ação, praticou dois crimes, as penas privativas de liberdade deverão ser aplicadas cumulativamente entre si, tratando-se de típica hipótese de concurso material, totalizando em 51 anos de reclusão”, afirmou o magistrado nos autos do processo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO