Homem é condenado a 40 anos de prisão após matar ex-mulher em Jaraguá do Sul
Homem respondia também por tentativa de homicídio contra o próprio filho, que estava no colo da mãe no momento que ela foi assassinada
• Atualizado
Um homem foi condenado a 40 anos de prisão por feminicídio contra a ex-companheira e ainda uma tentativa de homicídio contra o próprio filho, que estava no colo da mãe no momento que ela foi assassinada. O caso foi julgado nesta terça-feira (26), pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Jaraguá do Sul. O réu já aguardava julgamento na prisão.
O feminicídio
De acordo com o relatório da sentença, o crime foi registrado em dezembro de 2022, no bairro Nova Brasília. Na ocasião, o denunciado entrou na casa da vítima com o pretexto de visitar o filho. Após uma breve discussão, o homem atacou a ex-companheira com uma faca. No momento, ela segurava nos braços o filho, um bebê de apenas 10 meses.
Os golpes atingiram não só regiões vitais do corpo da mulher, como acabaram por ferir também o filho que, devido a interferência de uma vizinha, recebeu pronto atendimento que salvou-lhe a vida.
Na leitura da sentença, o magistrado fez questão de registrar as perdas irreparáveis sofridas pela criança vítima do crime:
“Como consequências extraordinárias para se considerar, o réu tirou a vida da mãe da criança e tentou tirar a da criança, restando agora ser condenado, possivelmente deixará o menor privado de responsáveis regulares, não podendo sequer conhecer a rigor os pais. […] No que toca às circunstâncias, uma das testemunhas mencionou que o réu teria deixado o local com um sorriso sarcástico, a indicar que, ao menos logo depois do crime, não se viu arrependido do impulso violento pelo qual foi tomado”, definiu.
O processo tramita em segredo de justiça.
Com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO