Homem é condenado a 17 anos por assassinato em estacionamento no Oeste de SC
Réu iniciou o cumprimento da pena
• Atualizado
Um homem de 30 anos foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em 2024.
Durante a madrugada do crime, o homem aguardava nas proximidades de um estacionamento. Ao perceber a aproximação da vítima, ele realizou diversos disparos com uma arma de fogo.
A vítima morreu após sofrer uma hemorragia abdominal provocada pelos tiros. Um ano e oito meses após o crime, o assassino foi condenado.
O caso foi julgado pelo Tribunal do Juri, que acolheu as teses apresentadas pela 2ª Promotoria de Justiça de Maravilha, incluindo a qualificadora de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O Promotor de Justiça responsável pelo caso, Bruno Poerschke Vieira, caracterizou o crime como bárbaro.
“A vítima foi executada inesperadamente, sem qualquer possibilidade de reação. O Conselho de Sentença compreendeu a gravidade dessa emboscada e a frieza do réu ao aguardar o momento para atacar”, avalia o Promotor de Justiça.
O réu, que já estava em prisão preventiva, iniciou imediatamente o cumprimento da pena. Ele não poderá recorrer em liberdade.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO