Homem é condenado a 10 anos de prisão após matar amante da esposa a tiros
O crime ocorreu no Litoral Norte do estado, em 31 de outubro de 2013
• Atualizado
A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de 10 anos de prisão do homem que matou o amante da esposa a tiros. O crime ocorreu no Litoral Norte do estado, em 31 de outubro de 2013.
Segundo a Justiça, tudo teve início quando o acusado descobriu o envolvimento amoroso da sua esposa com a vítima. O réu foi casado com ela durante 16 anos e começou a suspeitar da traição quando, certo dia, foi perseguido de carro do homem.
No processo consta ainda que, no dia do crime, a mulher saiu com o acusado e foi a Itajaí. Ao retornar para residência, o marido atendeu uma ligação no telefone da companheira e descobriu o caso. Em depoimento à polícia, a mulher admitiu ter envolvimento com a vítima e que realizava inúmeros contatos com o amante durante o horário de trabalho.
Envolvido pelo ciúme e sob a alegação que recebia ameaças, o acusado comprou uma arma, logo após o episódio da perseguição com o carro. No dia do crime, foi até o local de trabalho da vítima e depois de uma discussão alvejou o homem com dois disparos pelas costas. Em seguida, fugiu.
Durante o júri popular, os jurados, por maioria, condenaram o réu a pena de 10 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática de homicídio privilegiado qualificado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO