Homem é atingido por tiro após cobrança de dívida em bar no Planalto Norte
O crime ocorreu na rua Odilon Davet, bairro Sol Nascente
• Atualizado
Um homem de 21 anos foi atingido por um tiro em um bar na rua Odilon Davet, bairro Sol Nascente, em Major Vieira. O caso ocorreu no domingo, por volta das 20h20, quando dois homens abordaram a vítima para cobrar uma dívida.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos avisaram que o prazo para que o homem pagasse a dívida seria até esta segunda-feira (23). Em seguida, um deles sacou um revólver calibre 22 e acionou o gatilho cinco vezes.
Quatro das tentativas de disparos falharam, mas na quinta o homem foi atingido no braço. Segundo relato da vítima, o autor do tiro mirou na sua cabeça.
Informações sobre a localização e identificação dos homens não foram divulgadas.
Leia Mais
O que é o homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
Exemplos de homicídio qualificado
- Feminicídio: Homicídio praticado contra a mulher por razões da condição de ser mulher.
- Infanticídio: Homicídio cometido pela mãe durante o parto ou logo após.
- Latrocínio: Matar alguém para roubar seus bens.
- Homicídio com requinte de crueldade: Causar sofrimento desnecessário à vítima antes de matá-la.
- Homicídio por motivo fútil: Matar alguém por um motivo banal, como uma discussão de trânsito.
*Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO