Homem dopava idosos com bebida e roubava vítimas em cidade de SC; entenda
Suspeito se aproximava de vítimas idosas, dopava com medicamentos e cometia os roubos. Investigação aponta que crimes ocorreram em maio e dezembro e tiveram vítimas de 72 e 82 anos
• Atualizado
Um homem de 56 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (19) pela Polícia Civil de Santa Catarina, em Navegantes, suspeito de cometer crimes de latrocínio e roubo, além de uma morte. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, após um longo trabalho investigativo.
O primeiro crime investigado aconteceu no dia 31 de maio de 2025. Na ocasião, familiares estranharam a falta de contato de um casal de idosos e um neto foi até a residência, onde encontrou o homem, de 82 anos, e a mulher, de 72, desacordados. A idosa já estava morta e o companheiro foi socorrido em estado grave. Inicialmente, o caso foi tratado como morte natural decorrente de Acidente Vascular Cerebral (AVC), porém, dias depois, foi constatado o desaparecimento de valores e aparelhos celulares, o que levantou suspeitas e levou à abertura da investigação.
Com o avanço das apurações, a Polícia Civil reuniu provas que apontaram a autoria do crime. Já no dia 10 de dezembro de 2025, um segundo caso com características semelhantes foi registrado, tendo como vítima uma idosa de 72 anos, que sobreviveu graças à rápida intervenção de familiares. Nesse episódio, foram subtraídas joias.
Após ser preso, o investigado confessou os crimes e indicou aos policiais o local onde escondia os medicamentos utilizados para dopar as vítimas. Ele também revelou os pontos onde vendeu os celulares, joias e duas televisões subtraídas, inclusive itens cuja falta não havia sido percebida no primeiro crime.
Segundo a Polícia Civil, o homem se aproximava das vítimas idosas oferecendo suco em garrafas previamente adulteradas com medicamentos. Poucos minutos após a ingestão da bebida, as vítimas perdiam a consciência, momento em que o autor praticava os roubos.
A Polícia Civil reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181, garantindo total sigilo ao denunciante.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO