Homem dispara tiros contra mulher e filhos no Planalto Norte
Após os disparos, a vítima conseguiu fugir para um matagal
• Atualizado
Um homem disparou dois tiros contra a esposa e seus filhos pequenos na segunda-feira (15), em Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte.
Após os disparos, a vítima conseguiu fugir para um matagal e se dirigiu ao centro de Bela Vista do Toldo, onde registrou um boletim de ocorrência.
A mulher relatou que os disparos ocorreram na localidade de Ouro Verde, e que o suspeito poderia ter fugido para Marcílio Dias, em Canoinhas, na casa de parentes.
Leia Mais
Prisão do homem que disparou tiros contra mulher e filhos
A guarnição de Bela Vista do Toldo se deslocou à residência da vítima e do suspeito em Ouro Verde, onde encontraram 19 cartuchos de espingarda calibre 32, 13 deflagrados e seis carregados, além de um cartucho calibre 28, apetrechos de recarga, pólvora, chumbo e uma pistola falsa.
Além disso, um celular quebrado também foi encontrado na casa e foi confirmado pela vítima que o seu companheiro havia danificado o aparelho. Diante das evidências, o homem foi preso e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO