Segurança Compartilhar
Internação

Homem diagnosticado com esquizofrenia é internado após matar irmão

O condenado foi encaminhado ao presídio de Araranguá

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Um homem de 28 anos, diagnosticado com esquizofrenia, foi preso na tarde desta quarta-feira (7) em Jacinto Machado, após um mandado de internação ser comprido pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) com o apoio da Polícia Militar (PMSC). Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri por ter matado seu próprio irmão com um tiro em 2019, após uma desavença entre eles.

Homem diagnosticado com esquizofrenia é internado

Além do homicídio qualificado, o homem também foi condenado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de munição. Foi determinado um ano de tratamento ambulatorial para ele.

O condenado foi encaminhado ao presídio de Araranguá e, posteriormente, será transferido para um local adequado para cumprir sua sentença. A internação terá um período mínimo de três anos, como medida de segurança, devido ao diagnóstico de esquizofrenia do sentenciado.

Leia também

Polícia Federal realiza operação de combate ao descaminho no Oeste de SC

Na manhã desta quarta-feira (7) a Polícia Federal (PF) está realizando a Operação “DIRECT CCO” em Chapecó, que visa combater o descaminho de produtos estrangeiros adquiridos clandestinamente. A ação contou com o apoio da Receita Federal do Brasil, onde serão cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em estabelecimentos e residências do município.

De acordo com a PF, além dos mandados, a justiça ainda decretou o bloqueio de bens dos investigados, totalizando cerca de R$ 728 mil reais. A operação iniciou ainda em abril, após os policiais receberem informações da Receita Federal sobre a comercialização de celulares, videogames, computadores e outros eletrônicos estrangeiros, adquiridos clandestinamente.

A mercadoria estava sendo vendida pela internet por estabelecimentos chapecoenses. Na manhã de quarta-feira, cinco mandados de busca e apreensão serão cumpridos no município com o intuito de identificar os produtos ilegais no comércio.

Os policiais federais afirmaram que o inquérito segue em andamento e os investigados serão indiciados pelos crimes de descaminho e associação criminosa, cuja pena máxima pode chegar a cinco anos de prisão.

Estagiária com supervisão de Vitória Farinha.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.