Homem desmaia dentro da água e sofre parada cardiorrespiratória no Sul de SC
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava nadando em um local perigoso, onde as ondas estavam fortes.
• Atualizado
Um homem de 27 anos foi resgatado com vida após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Prainha do Farol, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (28).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava nadando em um local perigoso, onde as ondas estavam fortes. Um guarda-vidas civil voluntário (GVCV) tentou alertá-lo, mas ele não atendeu às orientações.
Leia Mais
Em outro momento, o guarda-vidas entrou no mar para conversar com a vítima e notou que ela havia desmaiado e submergido. Outros três guarda-vidas foram ao resgate e, quando chegaram à vítima, ela já estava inconsciente com grande quantidade de espuma na boca e expelindo grande quantidade de comida.
A vítima foi retirada da água com grau 6 de afogamento, o que significa que estava em estado crítico. Os guarda-vidas iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado.
A vítima foi transportada até Tubarão, onde o ASU 190 do Corpo de Bombeiros prosseguiu a condução até o hospital. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO