Homem desaparece após sair para pescar em Florianópolis
O pescador amador Marcos Vasques está desaparecido desde a noite de sábado (9), após sair de lancha em Florianópolis
• Atualizado
O pescador amador Marco Vasques está desaparecido desde a tarde de sábado (9), após sair de lancha em Florianópolis. Segundo amigos da vítima, ele saiu da Barra da Lagoa para pescar em direção à Ilha do Xavier. Sua lancha tem o nome de Mobdik, tem 16 pés e foi fabricada em Florianópolis.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está trabalhando nas buscas. Segundo o comandante do Grupo de Busca e Salvamento do CBMSC, Capitão Vilela, as equipes fizeram um planejamento de busca e saíram ainda na madrugada desta segunda-feira para as buscas.
A embarcação de busca saiu pelo lado de Naufragados, em Florianópolis, passou pela Costa de toda a Ilha de Santa Catarina e passou também pela Ilha do Arvoredo. Agora, a ideia é focar as buscas no Sul, porque, segundo ele, houve uma derivação forte para o Sul durante o domingo. Ele também entrou em contato com equipes de Garopaba, Imbituba e Laguna para que fiquem atentas.
O comandante ainda afirma que a partir das 11 horas a aeronave de busca da Marinha do Brasil deve iniciar um sobrevoo na região.
As equipes da Marina Fortaleza da Barra que repararam na demora para a volta do pescador artesanal e começaram a informar o desaparecimento de Vasques.
Leia Mais
Marcos Vasques mora em Florianópolis e é doutor em teatro
Marco Vasques é doutor em teatro pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e mora sozinho no bairro Córrego Grande. O desaparecido é proprietário da lancha, condutor de embarcações habilitado com validade até 2031 e testemunhas ainda informaram que ele sempre pesca com colete.
O Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (CEC/SC) chegou a publicar que está acompanhando as buscas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO