Segurança Compartilhar
BUSCAS CONTINUAM

Homem desaparece e bombeiros intensificam buscas no Norte de SC

Operações foram retomadas nesta terça-feira (18), às 6h

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CBMSC/Divulgação
Foto: CBMSC/Divulgação

Um homem de 69 anos desapareceu no final da tarde do último domingo (16), na Estrada Geral, localidade Pinhal, em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), que realizam buscas na região.

Na madrugada de segunda-feira (17), por volta das 05h15, uma equipe se deslocou até a localidade do Pinhal para iniciar às buscas primárias pelo homem. No local, foi estabelecido um posto de comando, de onde começaram as buscas nas proximidades da residência onde ele havia sido visto pela última vez.

Uma vizinha relatou viu o desaparecido no sábado (15), às 12h, quando foi levar almoço. Segundo ela, ele estava vestido com uma calça da moletom azul e blusa cinza.

Por volta das 8h15, a equipe da Força-Tarefa do 9º Batalhão dos Bombeiros de Canoinhas chegou ao local para reforçar a operação, composta por guarnições especializadas em busca terrestre, incluindo um cão de resgate e o condutor.

No total, 12 bombeiros trabalharam na ação. Ainda durante a manhã, o binômio formado pelo Sargento Vieira e pela cadela Luna, da cidade de Rio do Sul, realizaram a varredura de uma ampla área previamente delimitada pelo chefe da operação.

Durante a tarde, foi utilizado um drone equipado com câmera térmica, com o objetivo de ampliar o alcance e a precisão da varredura aérea com recursos visuais de alta qualidade.

As buscas se concentram em um raio aproximado de 500 metros a partir do ponto onde o idoso foi visto pela última vez, com o emprego de todos os recursos humanos e tecnológicos disponíveis.

As operações foram retomadas nesta terça-feira (18), às 6h.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.