Homem de 63 anos morre após ataque de quatro pitbulls
Homem foi atacado enquanto entregava lenha e passou cinco dias em coma na UTI
• Atualizado

Foi enterrado na sexta-feira (12) o corpo de Américo Sampaio, de 63 anos, vítima de um ataque de quatro pitbulls em Minas do Leão, cidade a 90 quilômetros de Porto Alegre.
Leia Mais
O ataque ocorreu no sábado (7), quando Américo entregava lenha na residência de uma idosa de 82 anos. Os filhos da mulher tentaram conter os cães com cabos de vassoura, e um dos pitbulls acabou morrendo durante a ação.
A sobrinha da vítima, Joice Fröhlich, relatou que acompanhou o tio no hospital: “Ele me contou os momentos de aflição que passou. Gemia muito de dor”.
A moradora Rosemeri Silva da Silveira, que também ajudou no socorro, descreveu a violência dos animais: “Eles eram muito brabos. Arrancavam pedaços numa fúria horrível”.
Américo ficou cinco dias internado na UTI em coma induzido e morreu na quinta-feira (11) no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. A família afirma que ele sofreu infecção generalizada, embora a causa oficial da morte ainda precise ser confirmada pelo Instituto Médico Legal. Um parente contou:
“Falei com ele de manhã e, à noite, precisaram entubá-lo novamente. Um dos rins tinha parado”.
Em frente à casa onde aconteceu o ataque, moradores realizaram um protesto, penduraram balões brancos no portão e gritaram palavras de ordem pedindo justiça.
A Polícia Civil investiga o caso, e a Justiça determinou que os três cães sobreviventes fossem apreendidos. Eles foram levados para o canil da Penitenciária de Charqueadas.
Um familiar destacou a gravidade do episódio: “Poderia ter acontecido com uma criança ou qualquer outra pessoa. Queremos que os responsáveis sejam punidos, porque agora se trata de homicídio”.
Com informações de SBT News.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO