Segurança Compartilhar
Condenação

Homem é condenado a 35 anos de reclusão por abusar da enteada

O réu está preso desde outubro de 2023 e não teve concedido o direito de recorrer em liberdade da decisão do processo por abusar da enteada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ilustrativa/Pixabay
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Um homem foi condenado por vara criminal de comarca do litoral norte do Estado a 35 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática de ato libidinoso diverso da conjunção carnal com uma menina, sua enteada, por diversas vezes. O réu era padrasto da vítima, que tinha entre 4 e 5 anos quando os abusos ocorreram.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os fatos foram registrados entre os anos de 2021 e 2023. O denunciado se prevalecia de relações domésticas para praticar ato libidinoso contra a enteada.

Os abusos só foram descobertos após a vítima compartilhar o ocorrido com a mãe, que denunciou o então companheiro. Em seu depoimento, o réu confessou o abuso, mas tentou impor responsabilidade à genitora da vítima por seu comportamento.

Ao réu, preso desde outubro de 2023, não foi concedido o direito de recorrer da decisão em liberdade. A decisão de primeiro grau, prolatada na segunda-feira (29), é passível de recurso. A ação penal tramita em segredo de justiça.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.