Homem com ferimento por arma branca é socorrido em estado grave no Alto Vale
Caso foi registrado na cidade de Pouso Redondo; autor foi preso
• Atualizado
Um homem, de 51 anos, precisou ser socorrido pelos bombeiros após sofrer ferimento por arma branca em Pouso Redondo, cidade do Alto Vale do Itajaí. O caso foi registrado nesta sexta-feira (8), por volta das 14h48, na Avenida Castelo Branco, bairro Progresso.
No local, a guarnição encontrou a vítima consciente e orientada, ela estava no chão com um ferimento por arma branca no abdômen com hemorragia. Sendo que populares amparavam o ferido, que de acordo com os bombeiros é estrangeiro.
Foi feita uma contenção da hemorragia e aferição dos sinais vitais, após o atendimento, o homem foi conduzido ao hospital.
Conforme os bombeiros, o autor do ferimento estava sendo contido por populares no local.
Logo a Polícia Militar chegou na cena e prendeu o suspeito. A arma utilizada no crime também foi apreendida pela polícia.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO