Segurança Compartilhar
MEDO

Homem causa pânico em ministério após ameaçar ataque com bomba em Brasília

Suspeito lançou artefato semelhante a explosivo e exigiu falar com autoridades

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Homem causa pânico em ministério após ameaçar ataque com bomba em Brasília | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.
Homem causa pânico em ministério após ameaçar ataque com bomba em Brasília | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

Uma ameaça de ataque com bomba mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e provocou pânico no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na Esplanada dos Ministérios, na tarde desta quinta-feira (22). Um homem, acompanhado de duas crianças e uma mulher grávida, jogou artefatos semelhantes a bombinhas na entrada do prédio e ameaçou explodir uma suposta bomba após, segundo testemunhas, ter um pedido negado pelo órgão.

Conforme informações são do site Metrópoles, o episódio aconteceu por volta das 16h, nas proximidades do Bloco A, onde também funcionam outros ministérios, como o dos Esportes e o dos Direitos Humanos e da Cidadania. Após a ameaça, o local foi isolado e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para avaliar o risco de explosivos no local.

Segundo relatos de funcionários do ministério ao site Metrópoles, o homem parecia estar exaltado e dizia que havia feito uma denúncia, mas não havia sido atendido. “Ele queria falar com algum ministro para resolver uma situação dele, mas a gente não conseguiu entender o que era, porque ele ficava gritando”, disse a auxiliar administrativa Lorrany Denise. Ela contou que o suspeito estava com uma pasta cheia de papéis e gritava insistentemente na recepção, sem conseguir avançar para dentro do ministério.

Uma servidora, que preferiu não se identificar, relatou ter ouvido um som de explosão vindo do lado de fora do prédio. “Ouvimos um barulho lá de cima, de explosão do lado de fora. Quando descemos, ele já estava cercado pela polícia”, contou.

A PMDF confirmou que o artefato arremessado na entrada do ministério era, na verdade, bombinhas típicas de festas juninas. No entanto, devido à presença de crianças, ao comportamento descontrolado do suspeito e à suspeita de um pacote deixado no local, a situação foi tratada com cautela pelas autoridades.

Homem causa pânico em ministério após ameaçar ataque com bomba em Brasília
Imagem da suposta bomba | Foto: Reprodução/Metrópoles.

O homem, que apresentava falas desconexas e demonstrava forte instabilidade emocional, foi detido por volta das 17h20 e levado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Área Central de Brasília.

A ocorrência não deixou feridos, mas gerou forte mobilização e interrupção das atividades no ministério. A Polícia Civil deve investigar o caso para entender a motivação do ato e se há indícios de risco real ou apenas uma ameaça para chamar atenção das autoridades.

*Com informações da Agência Brasil e do Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.